Início > Grindcore > EV Consultant – Introdução

EV Consultant – Introdução

Há já bastante tempo que tenho interesse em escrever sobre assuntos relacionados com poker.

Poker é encarado por muitos como uma saudável diversão onde existe uma boa possibilidade de fazer algum dinheiro. Para muitos, o primeiro contacto com este jogo começa entre amigos, sentados à mesa com um baralho de cartas, algumas fichas  e “uma nota no bolso para cigarros e bilhar”.

Muitos dos jogadores ocasionais começam a compreender que poker não se resume a quem consegue fazer mais bluffs. Começa-se a compreender a forte componente matemática, a importância das probabilidades, o tipo de mãos com que se deve jogar e a forte vertente psicológica. Quanto mais se joga… mais se aprende e a complexidade deste jogo vai, aos poucos,  sendo revelada.

Eu comecei a jogar poker ‘live’ com amigos já faz uns bons anos, sempre gostei da parte mais matemática associada ao poker, mas foi só quando comecei a jogar online que comecei a estudar o jogo mais a sério. Tenho uma ideia algo vaga de quando fiz o primeiro depósito em poker online,  lembro-me que coloquei 50$ na PokerStars e se não estou em erro, 2007 estava a acabar. Com o finalizar de um curso de engenharia  e o inicio de uma carreira de consultoria, nunca deixei que o poker passa-se a ser mais do que um hobbie de fim de semana, pelo menos até ao fim de 2008…

Durante o ano de 2008, a par da parte “profissional”,  fui estudando Poker o mais que pude.  Li o que achei interessante em termos de livros e assisti a provavelmente centenas de videos de coaching. Absorvi bastante informação de fontes como deucescracked, stoxpoker e cardrunners. O mais importante neste estudo é a atitude critica, pensar porque deveria ou não incomporar a ideia desse coach no meu jogo e em que sentido é que isso me tornaria um jogador mais forte.

Com curso concluido e profissão de consultoria  já garantida, a ideia de encarar o poker como algo mais sério pairava constantemente nos meus planos. Depois de fazer a decisão que tinha que ser feita, e sem dúvida a mais irresponsável 🙂 … decidi efectuar uma pausa nesse percurso profissional que garantia estabilidade e tinha os seus desafios. Foi o ínicio de uma nova etapa e em 2009 o poker passou a ser a minha ocupação principal.

Passado quase um ano e meio… sinto que fiz a decisão correcta.

Categorias:Grindcore
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

