Início > Noticias > Girah e o “scam” desnecessário

Girah e o “scam” desnecessário

Recentemente rebentou na two plus two o tópico The Portuguese Poker Prodigy José “Girah” Macedo Scammed HSNL players for >$30,000 HSNL“.

Aparentemente o José Girah Macedo fez o “impensável” e incentivou jogadores de highstakes HU a jogarem contra ele enquanto ele via as cartas do adversário. Pelo que é referido no post da two plus two, Girah incentivava os jogadores a jogarem na Ipoker contra o jogador Sauron1989 (uma conta dele na Ipoker) enquanto lhes fazia uma sweat session e jogava ao mesmo tempo contra eles. Para mais detalhes e a confissão do esquema por parte do Jose Macedo podem ver mais detalhes no post da 2+2 ou no seu site.

Provavelmente ainda vai rolar muita tinta sobre este assunto e as consequencias estão agora a desenrolar.

Como o próprio Jose diz o que ele fez é inexplicavel e inaceitavel. Este tipo de acções levantam muitas suspeitas sobre a industria do poker e não ajudam em nada para que o poker seja visto de uma forma séria.

Ao mesmo tempo que condeno o que ele fez… também reconheço que errar é humano. Com 18 anos todos fizemos a nossa quota parte de “parvoices”…Ter 18 anos milhoes de $ de lucros, responsabilidade e expectativas altissimas em cima dos ombros não deve ser nada facil de gerir.

Fazendo um paralelo entre o poker e as restantes actividades empresariais… fraudes, fugas a impostos e esquemas para fazer um pouco mais $ por fora é a coisa “mais banal e comum” dos dias de hoje.

Continuo sem conseguir perceber como é que ele arriscou a sua reputação no poker por um esquema. Mas uma coisa é certa, independentemente do que fez ele é e continuará a ser um melhores jogadores HU e Coachs da actualidade.

Esperemos que a lição tenha sido aprendida de vez e que atinjas todo o potencial que ainda tens a atingir no poker de uma forma honesta. GL!

*Edit – Mais informações neste segundo link da 2+2 com versões/opiniões de vários jogadores: sauce1234, Ansky, Kjemmy, Dogishead, FoxwoodsFiend, MossBoss

Anúncios
Categorias:Noticias
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: